Bigger than Life (Nicholas Ray, 1956)

Este filme de Nicholas Ray dá-nos a conhecer uma personagem que fica doente e à qual é receitado um medicamento que lhe perturbará a paz interior, deixando-o em constantes delírios psicóticos incapaz de lidar até com a sua família, Eu também senti várias vezes medos semelhantes, ainda que não tenha estado tempo suficiente com uma mulher para termos um filho tão velho como o de Ed. O consumo da droga torna-o viciado e demente, começa a dizer coisas sem sentido e ameaça até assassinar o seu próprio filho, como oferenda a Deus para o salvar dos problemas do mundo. O medo que me acontecesse algo semelhante foi uma das principais razões pelas quais fugi de todas as minhas famílias...Uma imagem recorrente, que me persegue em sonhos demenciais, sou eu, sem o mínimo coontrolo sobre mim e sobre os meus actos, a erguer uma gigantesca pedra contra uma indefesa criança...não consigo controlar-me e....e a pedra cai...eu nunca fiz mal a ninguém indefeso e que não o merecesse, em toda a minha vida, mas esse é um dos sonhos que me enche da mesma angústia que o brilhante actor James Mason expressa na foto. O espelho está partido, e através desse espelho vemos o protagonista perdido num labirinto de cacos que jamais poderá reconstruir, porque as coisas são ditas, os actos são consumados e é isso que faz o mundo acabar, por muito que um falso happy endings nos faça sorrir...aquele abraço gigantesco nada mais é que o monstro a regressar não só à vida familiar, mas também à opressão exercida sobre os seus familiares e acima de tudo isso....



Comentários

  1. es mesmo um dinossauro lmao, vamos se encontrar ou não? já sabes onde te queres encontrar? medroso

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa