Assim se Cumpre em Mim a Lei de Talião (2ª Parte)

Nesse mundo branco caminhei dez dias, sentindo poucas sensações humanas. A fome não me incomodava, aliás parecia nem existir ali. Os únicos sentimentos que sentia eram tédio e esperança. Tédio por causa daquele mundo imutável, de uma branquidão exagerada, um lugar em que não havia nada. Esperança porque avançava sonhando com uma porta, ou uma abertura que me mudasse de plataforma. Sentia que se ficasse parado algo de terrível aconteceria. Os sábios contavam que o Rio da Loucura podia levar ao Paraíso, mas o que era certo é que, quem nele entrava nunca à vida regressava, e podia afundar-se mais e mais em outras espirais de dor. Naquele momento tinha uma certeza: este mundo seria pior que o anterior. Ao décimo dia de busca no Mundo Branco, uma mancha Negra surgiu no topo desse meu Mundo. Como um pássaro, numa gaiola aprisionado, o meu espírito desolado e abandonado, sentiu os limites da caixa a que estava confinado. A Mancha Negra alastrou e encheu todo o Branco que via. Quando o Negro acabou de substituir o Branco, chegaram sons da natureza e um novo solo de areia revestido tomou o lugar do duro palco branco e os meus pés que enterraram-se um pouco. O cheiro da vida, senti-o na escuridão total. Um fugaz brilho anunciando o sol tornou claras as formas das montanhas por trás das quais subia. Amanhecia e vi-me numa savana africana. Os leões e as leoas dormiam ainda com as suas crias e deles me apartei olhando o horizonte. Percebi que a savana não era mais que um pequeno oásis num gigantesco deserto, que se estendia até onde a vista abarcava. Cuidei de matar os leões enquanto dormiam para não me perseguirem depois de na minha longa jornada partir. Com uma pedra violenta esborrachei-lhes a cabeça. Para que o meu Deus pelos meus crimes me perdoasse cuidei de levar e tratar das crias, depois de dos seus pais me ter alimentado, comecei a minha jornada pelo deserto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa