Assim se Cumpre em Mim a Lei de Talião (?)

Estava numa das margens da memória, assim como estava aquele outro no outro lado, fazendo gestos. Eles lá vão com tractores contra actores, mas eles são rápidos e desaparecem em corredores, depois de correrias à frente dos tractores. Este aqui teve a insolência de contornar o tractor e voltar atrás para continuar a sua explicação por gestos. Quando o tractor foi abaixo por ter feito uma mudança de direcção demasiado arriscada, eu comecei a perceber a sua mensagem. Ele percebeu que eu o entendia, na outra margem da memória e entusiasmou-se na gesticulação. Estava enérgico, não parava, finalmente estava a dizer a verdade com uma dança tosca, mas permanente e ilegal. O tractor passou mesmo ao pé dele, mas ele esquivou-se como um toureiro, belo golpe de teatro. Então começou a correr e acenou-me novamente. Eu tinha muito a aprender com aquele espírito. Despi as roupas e lancei-me nas frias águas do Rio da Loucura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa