Comiseração (X)

Eu só queria parar de me levantar freneticamente, gritando de forma imaginária para vultos falsos, mas muito presentes que apoquentaram a minha vida recente e antiga. Preferia o sonho de um dardo tranquilizador a estas correrias aterrorizadas pelas Alamedas e a estas explosões de raiva para o vazio. Se ao menos conseguisse transformar em evidentes palavras este sentimento de medo que trepa por mim, este abismo sem fim que descemos cientes de que descemos, mesmo quando parecemos contentes, este buraco negro que devora toda a esperança e cospe apenas a consciência da morte. Consciência da morte. Por que não há uma palavra só para isso? Viver pode querer dizer isso, não sei. Sei que não quero morrer, mas não me deixam viver.

Nadir Veld

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa