Comiseração (54) (P)

Oh Meu Deus, estas vozes estão a tentar matar-me! Ao início eu tinha uma voz, era uma voz que ressoava forte e era ouvida. As pessoas obedeciam prestavelmente às suas ordens, porque era uma voz limpa, de líder. Com o tempo, a minha voz foi afrouxando. Comecei a falar para dentro e de forma insegura. As pessoas deixaram de me ouvir e comecei eu a seguir as vozes fortes que ouvia. Era muito feliz. As pessoas amavam-me e eu sentia-me integrado. Fazer aquilo que me mandavam deixava-me num paraíso de despreocupação. Os outros ocuparam-se de me fazer feliz e eu fui feliz pelos esforços deles, mas a certa altura tudo mudou. Vinda de mim, uma outra voz começou a discordar com as opiniões daquela que eu julgava ser a minha voz e então...instalou-se a dúvida. Qual é a minha voz? Será a primeira, a segunda...ou não será nenhuma destas...então apercebi-me de uma terceira voz, uma voz irada que estava lá no fundo do espírito a gritar pelo meu sangue. Desde esse dia, a minha voz tem vindo a multiplicar-se todos os dias. Já não tenho opinião nenhuma. Aceno a todos os pensamentos que me são apresentados. Todas as pessoas têm razão, de certa forma...

Nadir Veld

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa