Os Diários Lunáticos de Zenit Saphyr (14 de Novembro de 1996)

Como desenvolver a imaginação:

Sempre que nos confrontamos com uma situação, não podemos olhar para ela como se já estivesse completa, uma vez que ela nunca está acabada (nada está acabado no mundo, mesmo a morte é uma coisa aberta, desconhecida, um negro mar em que todos navegaremos, mais cedo ou mais tarde). A partir do momento em que conseguimos ter essa visão, o que eu chamo a "visão de permanência", uma vez que se consegue fixar no alvo e ficar a olhar para ele muito depois de o que se passa à sua volta ter perdido o interesse, percebemos qual é a questão que devemos colocar perante cada situação para nos serem reveladas todas as possibilidades que ela abria: "E SE...?"...Ok, ok, isto passou-se, mas "e, se...". Quando o "se" nos aparece na mente, sibilando como uma serpente, toda a cena ganha uma perspectiva diferente. Analisamos o que fizemos e o que foi feito e milhares de pequenas situações, de gestos, de tudo, poderiam ter mudado os factos que acabaram por acontecer. Foi assim que desenvolvia  a minha imaginação....


P.S.: Encontrei este pequeno texto de 1996 que tenho bastante interesse em desenvolver, mas sei como para mim é difícil voltar a pegar naquilo que foi deixado no passado...Não é falta de imaginação, é falta de vontade...Sou um avantanto, só olho para a frente e para o que ainda não fiz e não consigo parar de me contradizer, da mesma forma que não consigo parar de pensar, ainda que o meu cérebro esteja só a queimar e isto sejam só as palavras desperdiçadas, o dinheiro desperdiçado, o tempo desperdiçado, a vida desperdiçada tudo por causa do amor despedaçado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa