30 dias de suspensão

 Não é que me tenham tirado a voz, mas, pelo menos, tiraram o ar em que ela se propaga, não me tiraram as palavras, mas tiraram-me a plataforma em que elas eram escritas. Agora posso usar outras plataformas, mas quem ouvirá? Aqui ninguém vem ler, isto é um não-lugar, se ninguém o frequenta nem sequer existe. É muito frustrante uma pessoa estar a construir uma voz e uma linha de ideias e depois desaparece-lhe o chão debaixo dos pés e já não há mais lugar para continuar a trabalhar nessa voz e nessas ideias. Um mês de suspensão é imenso tempo e ainda irrita mais porque se deve a denúncias de fascistas e nazis do PCP e da malta que fica muito incomodada por eu descontruir de forma brutal e contundente as reais intenções por trás do comunicado do Partido Comunista Português, que é igualzinho ao comunicado que o Partido Comunista da Coreia do Norte montou. Ora, pedir ao PCP que seja um pouco mais adulto e democrático que o Partido Comunista da Coreia do Norte não é uma grande exigência — foi só isso que eu fiz. Agora tenho a minha conta cercada de fanáticos religiosos para quem a foice e o martelo é a cruz de Cristo e tudo o que o Partido diz é dogma e tem de se aceitar e se o Partido escolheu um caminho de mentiras e manipulação, então temos de amochar e aceitar, são mentiras facilmente verificáveis espalhadas por gente ligada ao Partido e até no comunicado escrito pelo partido, mas se o partido diz que a mentira é verdade, então a mentira é verdade e a verdade é mentira, temos de confiar com vendas nos olhos e o cérebro silenciado. Não se trata de dizer que os EUA têm responsabilidade no início da guerra — uma coisa mais ou menos óbvia e que toda a gente aceita. Trata-se de mentir, mentir e mentir. Eu perdi a conta às mentiras contadas pelo partido e pelos seus militantes. Desde que o PCFR era contra a invasão até ao “morreram centenas de sindicalistas no Massacre de Odessa”, escondendo a verdade sobre essa história terrível, passando pelos 15.000 mortos inocentes na guerra do Donbass e pelo “ukronazis”, tem sido um festim de aldrabice montado pelo PCP. Denunciá-lo custou-me dezenas e dezenas de “amigos” de Facebook e de pessoas que me liam com agrado, vale-me agora uma suspensão de um mês que faz com que tenha de deixar de escrever no Facebook, algo que tinha como hábito. É uma merda e ainda me deixa mais zangado com estes fascistas e nazis que acham que ser comunista é só agitar bandeirinhas vermelhas e andar com a camisola do Che Guevara enquanto se apoia o massacre de inocentes, cérebro desligado, mentiras a rodos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa