Pessoas que me Bloquearam no Facebook (95 - Sofia Afonso Ferreira)

Numa publicação que já contava com mais de 600 likes e 100 partilhas dizia-se que a mulher que insultou de forma racista duas crianças filhas de actores brasileiros na Costa da Caparica era, também ela, brasileira. Este é um “facto” que está a circular desde que se soube do incidente, sobretudo divulgado por gente que quer dizer que os portugueses não são racistas, e cuja veracidade não consigo atestar em lugar algum. Então eu decidi pedir-lhe provas do que dizia, sobretudo por ter na publicação em questão imensos comentários do género:


“Pronto e depois são os portugueses que são racistas, condeno qualquer tipo de racismo, mas…”

“Já são tantos milhares que é natural que se confrontem”

 “Assim vai este país que adora acolher esta gente !!!! E depois somos os maus!!!”

“Graças a Deus! Espero que esse pequeno pormenor tb passe na televisão”

“São brasileiras que de entendam!!! O que não têm direito de pôr tão pouco o nome de Portugal que nada tem a ver com isso”

“O casal de brasileiros devia pedir desculpa aos portugueses porque afinal fez tanto alarido e foi uma brasileira e não uma portuguesa que ofendeu os filhos”.

“Acho que isto tem mais a ver com xenofobia do que racismo porque existe aqui uma clara tentativa dos brasileiros mostrarem que eles é que são os bons e os portugueses são racistas só espero que com tanto brasileiro a entrar em Portugal não tragam com eles os problemas graves que todos nós sabemos que existem no Brasil”

“Quem quer aceita a estupidez infligida que se vive hoje em dia. Racismo, lgbt e outros, junto com a miserável comunicação social e politicos que temos tentam tornar-nos estúpidos. Quem quer vai quem não quer deixa os outros ir.”

“A PEIXEIRADA da " ARTISTA " brasileira com uma conterrânea sua com muitas " cervejolas " foi comentário do LULAS pelo RACISMO existente em PORTUGAL e logo o nosso " PAPAGAIO DO REINO " vem verberar que RACISMO NUNCA MAIS ! SÃO ESTES OS CPMENTÁRIOS DO " ESTADO DA NAÇÃO MUITO DOENTE " !!!”

“o lula apressou-se a fazer propaganda, mas esqueceu-se de referir que é uma brasileira.” (comentário de um tal de Afonso Henriques - com foto do primeiro rei de Portugal)

“O brasileiro que se adapte e respeite o povo que o acolhe”

“O casal de brasileiros devia pedir desculpa aos portugueses porque afinal fez tanto alarido e foi uma brasileira e não uma portuguesa que ofendeu os filhos”

“Racismo? Para alguns é um grande negócio. Vejam a vida luxuosa dos fundadores do Black Lives Matter. Mansões de milhões nos States. Esta gentalha oportunista deturpou completamente o que é racismo. Quem sofre de racismo verdadeiro continua a sofrer. Hoje basta uma vírgula mal colocada e é... Racismo. E aparecem logo os pseudo defensores das raças. É ver quem mais bonito fica na foto dos esfomeados média."










“Esse casal brasileiro perdeu toda a razão ao descer ao nível da sua conterrânea brasileira , pois ao tratar mal á também brasileira agora não tem razão nenhuma é apenas mais uma discussão de gente malcriada.”

“Já perdi a conta à quantidade de Brasileiros que me chamaram filho da pita Tuga comedor de bacalhau sequestrador violador genocida de povos indígenas e branquela eurocentrista leitor de Bíblias, aqui nas redes sociais. E tudo em bom Português. Sem recorrer a gerúndios. E ninguém é bloqueado nem nada. Vá lá que os meus amigos da vida real Brasileiros não são assim e gostamos uns dos outros, sem racismos ou xenofobia. Somos um bom exemplo para todos. Quanto aos outros, pois não prestam pra nada” - Manuel Ferreira

Perguntei-lhe se havia algum link que dissesse que a mulher que insultou as crianças era brasileira e ela disse que sim, que estava na newsletter do Jornal Expresso, eu pedi-lhe um link para isso, mas ela apagou o meu comentário. Fiz de novo a pergunta e ela novamente apagou-a. Nesse momento eu já estava por tudo, ainda para mais porque queria ser bloqueado, então fiz novamente a pergunta, já perspectivando que a insistência traria o desejado bloqueio e trouxe mesmo, mas eu não consigo parar com isto! Estou viciadíssimo, quero os 100 bloqueadores e depois quererei mais, até aos 1000, até ao infinito, Zenit Saphyr completamente bloqueado e quase sempre por ter razão, que lapa, que irritante, até me irrito a mim próprio, aqui apenas pedindo que uma pessoa que apresente provas do que afirma, nada de mais, mas estou cada vez mais adicto nisto, um toxicómano da blocomania, um obcecado em ser odiado!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa