Pirro de Elis (Pyrrho)

Já há algum tempo me deparei com esta figura. Sensacional, não a sua filosofia barata, mas o seu estado de espírito eterno. Como pode alguém ser céptico perante tudo? É mágico. Podemos levantar todas as questões e negá-las a toda de seguida. SOMOS CÉPTICOS. Perante todas as verdades e perante todas as mentiras, podemos sempre estar certos em tudo questionar...o cepticismo na vida, pode conduzir à barata tragédia sentimental, mas de carochinhas apaixonadas não reza a história, por isso olhemos os verdadeiros CÉPTICOS nos olhos.

Eles entraram na descrença absoluta
Introduziram uma nova conduta
Estão no ar, vão no vento
Conseguiram o seu intento

Todos os sonhos enegrecidos
Por trevas digeridos
Nas cidades em chamas
Os loucos em camas
Clamam por ver por ter, por saber uma certeza

Os fortes encabeçam a lista
Pagãos
Sou os deuses de si próprios
Caminham certos na incerteza
As suas sombras são a sua casa

Cépticismo envolve a confiança...se somos cépticos numa relação essa relação não pode existir. Tudo é estranho nas teias deste mundo...Não te deixes envolver em nada.

Dizem que a humanidade não pode compreender o absoluto, só as aparências das coisas...estamos todos para lá da barreira da comunicação, que dois, quando nos juntamos, não decidimos o que somos é o caos!
Para onde vamos então? A vida é só um sonho atrofiante sem sentido?

Sermos cépticos é colocarmos sempre questões ou estarmo-nos nas tintas mesmo para essas? Quando é que a noite acaba? Quando é que a noite acaba e chega o dia do dia eterno, foguete de juventude largado no inferno?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa