Assim se Cumpre em Mim a Lei de Talião (24ª Parte)

A esfera era pesada e eu tranportava-a com as duas mãos, uma segurando no lugar da Rússia e outra na América. O Homem Orquestra tocava música clássica. Embrenhado no nevoeiro olhei para a Terra e vi a superfícies vazia, como se não tivesse vida. Tinha muito pouca água, pois eu tinha usado quase toda a apagar o sol. Juntei as gotas do orvalho da erva que estava no chão. Durante um mês fiquei a verter água até encher a Terra, mas continuava sem vida. Ergui-a à minha frente com apenas uma mão e ajoelhei-me. O Homem Orquestra soou triunfal e eu senti um arrepio no coração. Uma grande luz amarela surgia de mim, na zona do meu peito e o seu feixe dourado banhou a Terra. Mantive-me na mesma posição e senti o meu coração a dar à luz uma estrela para a Terra. Quente e cheio de amor, olhei para o planeta ternurosamente e a vegetação começou a crescer. Segurava a esfera na minha palma estendida quando ela começou a planar para longe de mim. Encontrou uma órbita e começou a andar à minha volta a uma grande velocidade. Naquela esfera do tempo o movimento de tranlacção era acelarado e a Terra não demorava mais de um dia dos meus a dar uma volta ao Centro. Ali fiquei durante dez anos, sentindo a terra tremer com cada vez mais força sob os meus pés e o planeta voando e evoluindo à minha volta, com o Homem Orquestra servindo de lua, olhando-a e compondo melodias. Quando me apercebi que a estrela havia sido gerada com sucesso, afastei-me e vi como se assemelhava. Era um bonito coração vermelho de luz, batendo no ar e iluminando a terra. Caminhei para lá e vi vida na superfície. Homens dançavam fumando na América e outros bebendo na Europa. Todos estavam felizes em comunidade. Percebi que o me trabalho ali estava feito e peguei no Homem Orquestra para partirmos em busca da Origem Tremor de Terra. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa