Pobre de Mim, Oh Vida!

Pobre de Mim, Oh Vida!

17 de Julho de 2013 às 15:12

Pobre de Mim! Oh Vida!
Estes problemas com que me confronto
Os cortejos de infiéis sem fim
E as Cidades cheias de loucos
E Eu, censurando-me sempre a mim mesmo (Pois quem é mais louco ou infiél do que eu?)
Os olhos que em vão imploram a luz, os objectos vis, a luta sempre renovada
Os miseráveis resultados de tudo, as sórdidas multidões que vejo arrastarem-se à minha volta procurando abrigo
Dos vazios e inúteis anos dos demais, sendo que também faço parte dos demais
Para que serve tudo isto, Pobre de Mim! A Vida!
A Pergunta recorrente, meu Deus, repetindo-se nos confins da consciência
Com a qual, triste me deparo, penando por falta de resposta
Que dos abismos assome com violência

RESPOSTA
Serve para que aqui estejas - A Vida e a Identidade Existem como magia

A poderosa peça prossegue e tu podes contribuir com POESIA
OU
Serve para que aqui estejas - A Vida e a Identidade Existem no UNIVERSO

A poderosa peça prossegue e tu podes contribuir num VERSO


Traduzida por Zenit Saphyr do grande CAVALEIRO DA LIBERDADE, WALT WHITMAN!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa