Gosto (XXXIII) (P)

Gosto muito de mitos urbanos, principalmente aqueles que envolvem personalidades famosas. Alguns desses mitos até podem ser verdadeiros, ou ter algo de verdadeiro, uma vez que criam à sua volta uma aura de crença nessas histórias, como se aquele acontecimento bizarro e impensável até fosse credível,

-Há um tesouro no fim do arco-íris.
- Marilyn Manson voa, esmaga pintainhos em palco e tirou as costelas para fazer um auto-broche.
- Unhas de porco e outros animais foram encontradas em hamburgers do Mcdonalds, tal como caudas de ratazana.
- Se se comer antes de ir para a cama e não se lavar os dentes, baratas, aranhas e outros animais podem vir à nossa boca comer os restos de comida entalados nos nossos dentes. A versão mais divulgada deste mito diz apenas que comemos oito aranhas por ano.
- José Sócrates forma um par romântico com Diogo Infante e os dois são frequentemente vistos a passearem-se na baixa lisboeta às cinco da manhã de dias da semana.
- Paulo Portas costuma passear-se travestido na noite do Parque Eduardo VII, onde é conhecido como "Catherine Deneuve", devido à peruca loira com que deslumbra os jovens gigolos.
- Comer melancia com vinho tinto mata. O vinho tinto exerce uma acção química sobre a melancia, que a torna sólida, como pedras, que rasgam o estômago enquanto este se contrai na digestão. Este mito é esplendoroso. Quem quer que o tenha pensado foi um génio macabro da comédia.
- Não se pode ir para a piscina ou mar depois das refeições. Esta foi inventada por uma pessoa que não suporta demasiada felicidade. Semelhante a este é aquele que diz que jamais se pode comer um gelado durante a digestão...Corpos frágeis....
- Não se deve beber directamente de uma lata de alumínio, porque, enquanto elas estavam guardadas, foram urinadas por ratos de armazém no sítio onde as pessoas colocam a boca.
-A palavra japonesa Arigatô para agradecer, deriva da palavra portuguesa "obrigado". Este mito deriva do fantasioso poder influente das navegações portuguesas. Então os japoneses não agradeciam antes de lá chegarem os "tugas"? Ri-me muito quando me contaram este mito com uma segurança alarmante e orgulhosamente patriótica. A palavra "obrigado" nem era usada como agradecimento por portugueses na época em que o contacto com japoneses estava no auge.
-Se, quando uma pessoa está com soluços, a apanharmos desprevenida e a assustarmos, os soluços passam.
-Edgar Allan Poe matava jovens mulheres em busca de inspiração para as suas descrições algo mórbidas sobre pessoas constantemente entre a vida e a morte.
- Máfias organizadas de tráfico de órgãos compostas sobretudo por romenos, russos e chineses, raptam pessoas para lhes tirarem os órgãos e deixam-nas a boiar numa banheira de água gelada.
-Quando alguém está a falar mal de nós, a nossa orelha esquerda fica vermelha e quente; quando alguém está a falar bem de nós, a nossa orelha direita fica vermelha e quente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

Não Gosto (XXVIII) - Joana de Vasconcelos