Comiseração (22)

Quão lamentável é ter nascido nesta parte do mundo tão tranquila, em que grande parte dos terrores e aflições de uma vida verdadeiramente atormentada estão indisponíveis. Aqui, neste canto da Europa chamado Portugal, buscamos tristeza com sucesso, mas não deixamos de olhar com inveja para aqueles que são bafejados pela sorte de uma vida verdadeiramente difícil, em que a luta pela sobrevivência é travada todos os dias, quer seja fugindo de balas de morte certa, quer seja buscando comida para vencer a fome destemida, que enche os estômagos de vazio e secura penetrante. Trocava a minha imutável dor por um desafio, por uma dificuldade tão grande, que não me deixaria mais que pensar a não ser vencer esse obstáculo, esse obstáculo tão grande que me faria esquecer o meu passado turbulento, mas tudo continua calmo neste extremo do mundo e até a comida me cai das árvores na cabeça...

Nadir Veld

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

Não Gosto (XXVIII) - Joana de Vasconcelos