Comiseração (40)

 Tudo o que podia acontecer, já aconteceu

Sim...tudo bem...eu admito que errei. Não devia ter ligado ao apelo das sombras, mas deixei que ele me seduzisse e me consumisse e agora é demasiado tarde para regressar à realidade. Ela está povoada de novidades e gente que pode ser do passado ou do futuro, mas muito pouco provavelmente é do presente, tão pouco comunicativa parece querer estar comigo. Eu sei porque viajo no tempo. Já vos disseram que o tempo é uma coisa plana e circular? É complexo como um tabuleiro de xadrez em que já todas as combinações possíveis foram jogadas e todos os mais dementes xeques-mates foram desenhados.É uma mesa em que já todos os dados foram jogados. Tudo o que podia acontecer, já aconteceu e é imerso na certeza dessa insubstancialidade que acordo todos os dias para os meus pesadelos diários...Pudera congelar-me a mim próprio. Talvez as minhas lágrimas formassem belos fósseis para as gerações futuras ou passadas, que isto como andam os ventos não se sabe em que época histórica vão desaguar os nossos restos mortais...

 Tudo o que podia acontecer, já aconteceu (e, no futuro ou no passado não podes fazer nada para evitá-lo)

Nadir Veld

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

Não Gosto (XXVIII) - Joana de Vasconcelos