Comiseração (IX)

Não consigo enviar mensagens. O advento da Internet possibilitou a comunicação imediata com toda a gente, mas isso para mim é um problema ainda maior. Quando falo em chats com amigas e amigos que, por vezes, nem sequer conheço, vejo-me muitas vezes congelado, petrificado, indeciso sobre se devo ou não carregar na tecla enter para enviar a mensagem, porque quando o faço estou a mandar uma parte de mim, palavras irreversíveis pelas quais terei de responder, pelas quais serei responsabilizado. Se eu tivesse vivido na época em que esse tipo de correspondência era a mais comum, ficaria especado, como um parvo de olhar vazio, com uma mão dentro da caixa do correio, hesitando se deveria ou não largar para sempre a carta na caixa. Invadem-me pensamentos como "aquela frase podia estar mais bem escrita, o sentimento mais bem explicado", ou "aqueloutra frase não pode ser bem entendida se não se ouvir um tom de voz com que a imaginei, o seu leve travo irónico não passa na forma puramente escrita". Bardamerda para essa enorme insegurança, para esse medo de que tudo seja mal interpretado.

Nadir Veld

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa