Todas as Pessoas do universo de Zenit Zohar Saphyr

Zenit Saphyr - Eu, nascido no Brasil de mãe caucasiana, fugi de casa ainda antes da minha adolescência e fui educado por índios que me passaram uma visão do mundo muito particular. O meu grande objectivo de vida é fazer com que o meu dia de amanhã seja ainda mais extraordinário que o dia de hoje, subindo sempre na escala de felicidade que a vida me proporciona.

Nadir Veld - Meu principal personagem. O seu nome, em astrologia, significa "o ponto da esfera celeste exactamente por baixo do observador", o que é exactamente o contrário de zénite. Ele também é o oposto do que eu sou, um indivíduo deprimido, sempre de cabeça baixa, seguro de que o melhor caminho para si é o suicídio, que o libertará de todas as dores.

Alvos Millar - A estrela da morte. Esta personagem é a entidade pura que conduz as almas depois da sua libertação do corpo e escreve poemas sobre essa passagem, que nem ele compreende totalmente.

Homem-Orquestra - O Homem Orquestra, que reproduz todos os sons do Universo, é o primeiro grande companheiro de viagem do protagonista de "Assim Se Cumpre em Mim a Lei de Talião". Esta personagem é uma máquina capaz de produzir todos os sons imagináveis e traz alguma tranquilidade ao sofrimento infernal do nosso herói.

Vladigors Mültçei - Um dos maiores empresários de Valdávia, um país com leis super-liberais, onde nem o homicídio é muito mal visto, na verdade é um crime para o qual raramente há severas punições, a não ser que o assassinado fosse uma pessoa importante, ou amigo de alguém influente. Em Valdávia não há associações de protecção dos animais, nem outras organizações de âmbito caritativo, o que permitiu a Vladigors Mültçei a liberdade para desenvolver a Arenália, uma arena com capacidade para 100.000 espectadores onde animais da sua criação se enfrentam em sangrentas batalhas.

Yannis Soulas - Primeiro homem lançado para combater na Arenália de Valdávia. Aguentou-se 31 minutos, até que, 5 minutos depois das balas da sua AK 47 terem acabado, foi morto para gáudio dos espectadores com um golpe sanguinário no pescoço com a poderosa garra de um grande urso crivado de balas que o perseguiu durante 3 minutos. Ainda assim, matou mais de 20 leões e 15 touros com os seus disparos. Yannis foi condenado à morte pelas leis do estado por ter perpetrado um atentado à bomba contra as Sede Governamental, que resultou na morte de 5 governantes. Depois de ter sido condenado à morte, Yannis foi comprado por Vladigors Mültçei, que, segundo as leis de Valdávia, podia fazer o que lhe apetecesse com um condenado à morte, desde que, num prazo de três dias, comprovasse a morte do condenado comprado.

ZENIT HIL DA JAINKOA (Templus) - Homem-paralelo. Super demente visionário de teorias conspiratórias complexas abrangendo a vastidão dos mundos com forças para encontrar elementos de lunacia a cada quarto de segundo no reflexo de uma imagem entre as mil que surgem na margem da Memória. O seu cérebro único pensa a uma velocidade seis vezes superior à dos mais brilhantes génios que ele poderia destruir e deixar em chamas se focasse o mundo e agarrasse a vida. Na sua cabeça, os pensamentos precipitam-se como um comboio desgovernado e descarrilam em conclusões chocantes. A consciência fala com ZENIT HIL DA JAINKOA a mil à hora, mais rapidamente que os leiloadores clássicos e os a parte dos anúncios de rádio onde são descritos os spreads dos bancos. Num poema seu diz "Pudera deixar estar a febre / O Corpo ferve / O Estômago em Ebulição / Um sopro no coração / O burbulhar na garganta / Do líquido da planta / Servido no tecto / a 1800 palavras palavras por minuto". Neste poema ele diz que pensa a 1800 palavras por minuto.
ZENIT HIL DA JAINKOA tem 100.000 anos, exactamente os mesmos que a humanidade e chegou a procriar com a própria Lucy.

"O Cérebro que fervilha bolhas derrete". Esta sua frase mostra que o seu dom é um problema na sua vida com que às vezes tem problemas em lidar. Pensa demais, age descontroladamente e perde-se na vida. Nas ruas é conhecido por Templus e organiza muitas vezes ataques contra instituições de Dinossáurios de Biblioteca. Zenit Hil da Jainkoa tem a percepção absoluta do tempo e mede os décimos segundos como se tivesse a regra e esquadro dos poderes temporais. Quando algum incidente acontece e o está a contar passado um bocado ele diz, "há 336 segundos," acrescentando para melhor compreensão "5 minutos e 36 segundos". Conta muito bem o tempo e nunca se atrasa quando é chamado a algum lugar, revelando uma pontualidade extraordinária.

Também conhecido como LAZARUS TEMPLUS. ZENIT HIL DA JAINKOA era um dos mestres de Jesus e já tinha 98.000 anos quando o seu discípulo o ressuscitou, comovido pela sua sabedoria eterna. Um dos mais importantes escritos de ZHLJ é Jesus, Filho de Alá, que deveria ser considerado obra canônica, se o mundo estivesse certo. Mas o mundo está errado há demasiado tempo.

ZENIT HIL DA JAINKOA, o homem ressuscitado por Jesus. Para além dele é provável que hajam outros eternos nas nossas gerações.

Qwerty Jones - 

John Waterson - Meu amigo americano que me escreveu o poema-elogio Wild as Zenit Saphyr. Eu e ele vivemos muitas aventuras em New York e discutimos longamente a complexidade da arte, da política e da própria vida.

Petrogul (Al-Saphyria) - Vocalista de bandas de garagem. Escreve as letras das suas canções místicas, algo desenquadradas com o ambiente em que se insere.

Os Dinossáurios de Biblioteca - 

Almindo Armilindo - Poeta super prolífico. Escreveu mais de 4000 poemas e está constantemente a escrever novos, sempre que tem ao seu alcance material para os redigir. Defende que é estatisticamente impossível não ter entre os seus poemas uma obra-prima absoluta, pois, entre tudo o que escreveu, encontram-se tantas conjugações e uniões das mais diversas palavras, que, pelo menos uma delas tem de ser absolutamente maviosa, uma composição tão perfeita de palavras que a sua leitura provoca arrepios na espinha de qualquer leitor mundial.
Exemplo de poema de Armindo Armilindo, em que ele louva o facto de ser prolífico e, em termos de média estatística, um mau poeta:
Já conjuguei todas as Palavras
Arvas
Lavras
Larvas Parvas 
O seu lema de vida é: "Escreve sempre, sem parar. A Frase há-de chegar."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa