Gosto (56) P

Quando estou em Berlim, ou noutras cidades alemãs de grande importância, gosto de perguntar aos porcos germânicos, como um mero turista perdido que procura direcções, onde se encontra a estátua de Adolf Hitler. Eu sou um grande actor, pelo que sou capaz de colocar a questão sem me desmanchar a rir, mantendo um ar sério, que mistura genuíno interesse com ingenuidade (uma pitada de ingenuidade é muito importante para que os porcos alemães achem que eu acredito que se encontra mesmo uma estátua de Hitler nas redondezas). Procuro mesmo aqueles alemães que me parecem mais chauvinistas e imbecis, o que não é nada difícil na Alemanha, onde eles existem na proporção de 98 para 100. Para que a pergunta não lhes chegue aos ouvidos como um tremendo choque e um insulto de um estrangeiro, coloco-a, normalmente, em alemão: Wo ist die Hitler statue? Quando me parece estar na presença de um completo energúmeno coloco a pergunta em inglês e refiro-me ao Monumento de Homenagem a Adolf Hitler.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa