Comiseração (18)

Já deixei de conseguir ouvir música. Há muito que sabia que este dia ia chegar, pois estava a tornar-se cada vez mais doloroso para mim ouvir canções, pois aquelas que eu gostava de escutar, despertavam em mim recordações dolorosas. Agora todas as canções me fazem lembrar da minha dor, do terror da minha existência, da humilhação que tem sido viver a vida neste corpo absurdo e mal construído por um Deus cruel. Eu já vivi todas as histórias que cantam esses artistas do mundo, já as vivi e já as sofri, não suporto mais ouvir falar delas. As rítmicas sonoridades, os acordes bem inventados, só acordam em mim um monstro tenebroso que enche de medo a minha alma e transporta demência por todas as minhas veias, regando de loucura este cérebro imparável, sempre pronto a construir ideias assustadoras e pesadelos para o corpo. A arte de cantar não oferece consolo a quem está à espera da morte na Primavera da vida.

Nadir Veld

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa