Esquizo (projecto inacabado)

Dá-me uma doença com um nome
Uma doce pérola
Um caminho para já, mesmo que ele dê em mil caminhos
Que são só destinos paralelos dados pelo tempo indefinido
(Será mesmo que já passou?)
Terão sido isto as horas?
É assim que te chamam?
Sem saberem o teu nome?

Esqui, Esque, Esquece, esquizo, esquizozo, Esquizofrântico...

Velai-me esta noite
A candeia está acesa
Com fogo de certeza
Amigos, dai-me a esperteza
De evitar um novo açoite
De me perder nesta noite
Me desmanchar nesta noite
Todo o ritmo é uma nota para a noite
E toda a noite nada no ritmo das estrelas
Cruzando os rios à luz de imaginárias velas
Dos anjos que me acompanham

Esqui, Esque, Esquece, esquizo, esquizozo, Esquizofrântico...

Petrogul Al-Saphyria

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa