Não Gosto (39)

O Jorge Luis Borges é o escritor mais sobrevalorizado da história e os seus poemas parecem escritos por um atrasado mental a brincar no Jardim Escola das Palavras. É simplesmente terrível, odeio o Jorge Luis Borges e quase tudo o que o rodeia, incluindo o facto de ele ser um pedante, que passou ao lado de uma grande carreira de crítico de literatura (ele escreveu textos ensaísticos, mas se se tivesse dedicado unicamente a eles teria feito melhor). Eu não tenho este ódio ao Borges só pelo facto de ele me ter batido, ele é de facto um mau escritor. Claro que para além de ser um mau escritor ele era uma má pessoa. Eu sei-o porque ele se comportou de forma muito pouco humana comigo... Quando eu tinha 11 ou 12 anos trabalhava em Buenos Aires, na distribuição de jornais, enquanto a minha mãe trabalhava num triste café de uma zona pobre da cidade. Eu era um ardina e distribuía o jornal "El Litoral", que custava, ainda me recordo, 30 centavos. Certo dia, nada mais nada menos que o Borges comprou-me um jornal, dando-me um peso. Eu estava com muita fome, demasiada fome para uma criança ter de sofrer. Dei-lhe apenas 50 centavos de troco, como sabia que ele era famoso, pensei que teria pena da minha pobreza e nem ligaria a esses 20 centavos, mas ele deu-me um cachaço violento e ralhou-me, furibundo, começando a chamar a atenção das pessoas que estavam ao nosso redor. Creio que se eu não lhe tivesse dado os 20 centavos (que davam para dois pães com manteiga) o homem teria chamado a polícia...Palhaço do caralho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa