Introdução do Ilustre Doutor Zenitus Dohktori-rya + Comiseração (52) (P)

DEFORÍZIA


Reflexão sobre o olhar externo

Uma doença do foro espiritual descoberta pelo Eminente Zenitus Dohktori-rya e nomeada deforízia, caracterizada por visões do próprio corpo a partir de um ponto de vista exterior, como se o mundo fosse um espelho em que as sombras adquirem deformações impressionantes e apenas retransmitem o caos ao indíviduo, o caos de se rever de perspectivas absurdas e imprevisíveis. A imagem de si, muitas vezes projectada de forma a se auto-denegrirem, persegue-os. É como se vissem sempre o negativo da vida, tão congelados que estão num quotidiano que não tem felicidades nenhumas...Como a vida é infértil para alguns pobres coitados...O Nadir Veld sofre de deforízia...e também por isso ficou maluquinho...


Comiseração (52)

Quantas vezes não dei por mim já fora de mim a observar os meus gestos patéticos e a ver! A ver como é possível proceder assim e não como num filme romântico em que toda a hora é a hora de triunfar esteticamente na batalha contra o caótico mal e garantir a todas as doces damas que damos conta de qualquer recado porque queremos um beijo em Technicolor para fechar a cortina ou descerem as letras e voltarmos todos às nossas vidas com o desejo contido.
É como se uma câmara me estivesse a espiar. O problema é que essa câmara tem transmissão directa no meu cérebro e eu vejo as imagens sucederem-se como reais, mas não deixo de ver o que os meus olhos vêem...é como um relâmpago em imagem de mim...normalmente essas quiméricas câmaras até estão apontadas para mim exactamente no centro do lugar para onde estou a olhar. E eu vejo um reflexo duplicado da loucura...

Nadir Veld

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa