Os Diários Lunáticos de Zenit Saphyr (14 de Janeiro de 2016)

Estava na Fnac a ver os discos e um grupo de raparigas adolescentes estava a tentar decidir que disco comprar. Não reparei quais eram os discos que se propunham a comprar, mas vi bastantes discos dos Muse no sítio onde elas estavam. Queriam levar dois discos. Uma delas fazia as contas ao dinheiro que tinha e a quanto custavam os discos, quando uma outra soltou esta frase monumental:
- Faz as contas no telemóvel, porque é que estás a usar a cabeça?
PORQUE É QUE ESTÁS A USAR A CABEÇA? Quando estas palavras chegaram aos meus ouvidos não pude evitar largar uma imensa gargalhada tonitruante. Nem sequer consegui manter-me de pé, dobrei os joelhos, inclinando-me e agarrei-me à prateleira onde estavam os discos a 40 centímetros do chão para não cair. Repeti a frase da jovem mulher:
- Porque é que estás a usar a cabeça? Meu Deus, por que raio é que hás-de usar a cabeça? Vivemos no tempo em que tudo está feito para nós...Toda a papinha está mastigada.
Segui naquela risota até às raparigas se afastarem lançando-me ares de choque e desprezo. Não posso deixar de me distanciar desta sociedade em que os telemóveis e outras inovações tecnológicas são tão patrões da nossa vida que uma jovem pode ser repreendida pelas amigas por estar a pensar coisas que o telemóvel pode pensar por ela. Até me deu ideia para um romance de ficção científica em que a tecnologia se tornou tão inteligente que decide enganar os homens propositadamente, mas acho que isso, ou coisas semelhantes, já está muito visto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa