Assim se Cumpre em Mim a Lei de Talião (Prólogo)

Quando o Espírito e o Corpo, cúmplices de flagelos condenáveis, se separam e o Espírito foge do carrasco que o aprisionara, o Corpo cai e as pessoas do Mundo Cognoscível louvam-no brevemente, escondem-no numa caixa como um anátema e põem-no debaixo da Terra. Fazem-no aterrorizados por não poder chegar à Alma, invisível e indetectável. A mim, no dia em que do meu corpo original me libertei, aconteceu o Inesperado, o Inacreditável, o Infinito: a entrada na Segunda Dimensão do Espírito onde carregamos os pesados fardos de que nunca somos libertados e a minha alma, como um sopro de ar, a canção da brisa e o eco da montanha, começou uma infernal jornada. Como se um peso me atacasse caí para os confins do mundo, de um buraco sem fundo e emprestaram à minha alma uma Sensação em Corpo no Submundo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa