Gosto (59) P

Gosto de espalhar notícias falsas pelas avenidas de Lisboa e outros locais movimentados de Portugal. Já aqui falei sobre quanto gosto de mentir e enganar as pessoas, acho que, com isso, posso aprender bastante sobre elas. Um dos momentos mais divertidos da minha vida foi quando disse ao meu amigo, Ricardo Fonseca, na presença de duas senhoras idosas, junto a uma banca de jornais, por volta das cinco da tarde: "pois...isto agora com a morte do Mário Soares...". Disse-o exactamente no momento em que nos começamos a afastar, pelo que as velhas não me puderam confrontar com a minha afirmação nem perceber o que eu achava que ia acontecer com a morte de Mário Soares. Quando já estava a alguma distância, voltei-me e pude vê-las a olhar para mim e percebi que uma delas, a que ouvia melhor, possivelmente, estava dizer à outra o que eu tinha acabado de dizer. A velha tinha mesmo o ar de estar a dizer "ouviu o que disse aquele senhor? Morreu o Mário Soares!". Foi muito engraçado ver o ar de choque nas suas caras, talvez aumentado pelo facto de a Maria Barroso ter morrido há pouco tempo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa