Assim Se Cumpre em Mim a Lei de Talião (35ª Parte)

Quando vi que percebia o que diziam saltei para os braços do que estava mais próximo de mim. Finalmente, milhares de anos depois de penar silenciosamente, podia comunicar directamente com alguém semelhante a mim. Sentia-me protegido, mas ele afastou-me veementemtente.
-Este acabou de chegar- cuspiu para um dos outros, com mais enfado que desprezo.
-Nada é o que parece - acabei por dizer depois de um pequeno silêncio, consciente de que também ali os Arquitectos do Mal actuavam contra o Prazer.-Apenas vos abraço porque agora me podem ouvir e me podem falar. Acabou o meu silêncio!-Gritei para que me ouvisse.
-Já aqui estamos...
-Não quero saber! - Interrompi-o.-Quero ouvir-me só a mim. Cantar e ser entendido. Acabou o silêncio. Acabou o silêncio. - Comecei a dançar em volta deles e percebi que pelo seu ar sério a minha felicidade não ia durar muito. Os problemas não podem ser ocultados eternamente. Pensei em enfiar-me fundo numa das camas e simplesmente esperar até a loucura chegar sem que me dissessem nada, sem saber nada. Parei a dança e olhei-os seriamente, à espera de respostas. Como eles não disseram nada perguntei-lhes.
-Vocês também estiveram com o Homem-Orquestra? Trago milhares de anos de recordações.-Aqui fui eu que fui interrompido pelo único dos três que sempre esteve calado:
-Essas recordações de espíritos livres sofrendo não acabam aqui...Vais sempre voltar a elas nos momentos do desespero deste lugar. Acabaste de chegar. Lida tu com a loucura que aqui nos oferecem e encontra a tua forma de viver. Fica por aqui. Daqui a uma semana venho-te procurar para te mostrar algumas das fornalhas.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa