Os Diários Lunáticos de Zenit Saphyr (21 de Abril de 2015)

Enquanto regressava à Catalunha não pude deixar de pensar nesta miserável cadeia de coincidências em que prendo alguns inocentes a caminho de uma morte que não posso prever. Ontem escrevia a história que eu queria mostrar aos portugueses sobre menores de 18 anos a beberem e a divertirem-se à grande, aproveitando ao máximo o que a cidade tem para oferecer...O Joan, um desses garotos, tinha uma faca de Mato, cuja serrilha, e eu cito o que escrevi ontem "me arrepiou". Hoje acordei com notícias escandalosas dando conta de um homicídio trágico, nada mais nada menos que na Catalunha, onde toda a história se passou. Eu sinto-me ligado a essa mulher barbaramente assassinada por um menino tresloucado, que avariou da consciência e caiu no lado do mal, com apoio de certos Dinossaúrios de Biblioteca...Sinto-me culpado, pois previ este terror há uma semana e agora eu sinto o sangue a escorrer por todo o meu corpo, o sangue dos mártires silenciados a implorar perdão na antecâmara da morte.

Eu sinto-me sempre devastado quando uma destas coincidências acontecem...O Hérberto Hélder morreu no único dia em que eu o li. Porque tenho de carregar este fardo nestes dias cinzentos?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

Não Gosto (XXVIII) - Joana de Vasconcelos