Os Diários Lunáticos de Zenit Saphyr (27 de Outubro de 2015) P

Estou a insistir no frio enquanto penso que nada partilho...Eu próprio embrenhado em negócios esgotantes que até me impedem de escrever...Vou deixar a Catalunha hoje, repete-se o que aconteceu em Fuzeta há uns anos. Para mim...acabou...sim...esta vida de contrafacção e temores policiais...bom...não foi mau de todo e deu-me vontade...sim...mas mais tarde...agora vou descansar, tirar umas merecidas férias e movimentar-me-ei com determinada resolução...depois de passar um tempo...até eu...demasiado velho para...demasiado velho para...NÃO...ainda sei como viver...não posso insistir nesta comiseração que me é alheia...que me foi transmitida por más vibrações que eu próprio vibrei para a atmosfera a meu redor...como se fosse putrefacta...sim...a minha sombra putrefacta...aquele Nadir, sempre a consumir-se como num inferno, martírio em chamas eternas, sem o corpo morrer, imaginem! Sem o corpo morrer...a pele queimando dolorosamente, os ossos carbonizados, desfeitos em pó negro, dentro do corpo que não sucumbia, carne assando que não morria, enorme nuvem de fumo que subia...SIM...imaginem...e ter uma sombra destas é terrível...faz mesmo trevas na claridade pura...e o brilho desvanece...o brilho desvanece...até que se paga...como se tivesse sido um sonho vivido dentro de mil pessoas que não existem...então...como subitamente...entre os dois mundos nasceu o homem que quero salvar...o incrédulo...mas o real...aquele que está lá entre as duas partes do céu imenso, vivendo...ou tentando...nesse...nesse mundo cruel cujo nome...cujo nome não interessa...Almid Zulmir...sim...o homem do meio...o equilibrado...só ele pode ter a verdade e ser feliz por qualquer um de nós (eu e esse Nadir)...Vou com este homem novo formando-se na consciência ou na imaginação guardado na bagagem com as histórias de Andorra. Ele olha para mim, do outro lado do banco...já lá está sentado...vamos então os dois...à aventura...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

Não Gosto (XXVIII) - Joana de Vasconcelos