Assim Se Cumpre em Mim a Lei de Talião (34ª Parte)

Uma convulsão chamou-me à vida numa confortável cama de onde fui violentamente tirado um segundo depois de acordar, atirado com impetuosidade contra uma parede, empurrado para uma sala onde me deixaram sozinho a caminhar semi-desperto, com a alma ferida por de corpo ter sido transferida e os olhos fixos no chão, desejosos de não ter de ver os massacres preparados ali. Entrei num grande quarto onde muitas pessoas dormiam, mas a quantidade de camas era tal, que havia muitas vagas. Por isso deitei-me e descansei um pouco, pensando nos acontecimentos, com medo de existir e de enfrentar esta nova realidade, onde, pelos vistos, existiam pessoas viventes…Adormeci rapidamente. Quando acordei vi três gémeos discutindo, mesmo à minha frente…Olharam-me com raiva, ou medo, não sei determinar, por isso fui-me embora. Não havia mais ninguém no amplo quarto com paredes brancas. Saí por uns portões e vi um imenso desfile de gente…todos iguais, cavaqueando entre si…Todos vestiam o uniforme branco que eu reparei também usar…Também eu devia ser assim…Corri para um sítio onde pudesse ver o meu reflexo e vi o mesmo rosto áspero e triste que todas as pessoas carregavam. Mais um Inferno para aguentar…Que tortura feroz…Vi-os passarem indiferentes. Precisava de falar com alguém, mas não sabia como escolher, todos eram iguais e a minha existência estava outra vez a ser posta à prova a sério. Recolhi ao quarto sem tentar perceber para onde andavam as pessoas. Ia à procura dos Três Gémeos que estavam lá no quarto a falar. Ainda lá estavam. Foi estranho abordar pessoas exactamente iguais a mim, até no tamanho, até na cor dos olhos, eramos clones degradantes nos confins de um pensamento divino. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa