Catalunya Vol Viure en Llibertat?

-A lei prevalecerá.
-O que é a lei?
-A constituição.
- O que é a constituição?
- É o cumprimento da constituição. Não se pode dividir Espanha!

Estas são as respostas de uma legisladora do PP, a propósito da independência da Catalunha. Começa a disparatar quando lhe perguntam o que é a lei. Se a lei só serve para se fazer cumprir a si própria, então ela tem de ser mudada. A meu ver a lei tem de estar ao serviço dos desejos das pessoas e não contra os desejos delas. Mesmo que seja uma minoria da população de Espanha que quer o referendo (a Catalunha não tem metade da população espanhola), há uma maioria dentro da Catalunha que quer ver referendada a possível independência, por isso deve vê-la referendada. Uma vez que o Referendo foi proibido pelo Constitucional, Artur Mas decidiu manter a consulta a realizar dia 9 de Novembro de 2014, mas agora, o Governo liderado pelo escandaloso Rajoy quer impedir até essa consulta. Isto é um ultraje! Políticos deste calibre merecem apenas ser fuzilados. Não se pode impedir uma parte do povo de mostrar a sua opinião, de fazer ouvir a sua vontade. Tentar impedir isso é como tapar os ouvidos para não ouvir as coisas que nos estão a ser ditas e não nos agradam. Rajoy devia pagar caro por ser um fascista,

Eu sou a favor da União Geral dos Povos, por isso

A mim, todo o nacionalismo me parece uma coisa ridícula. O mundo é feito de pessoas e todas as pessoas são iguais, da mesma raça, com os mesmos desejos básicos, salvo diferenças causadas pelas imposições da sociedade e da educação, por isso sou muito mais a favor de uma União Ibérica, do que de mais uma divisão, entre espaços que nem são assim tão diferentes...uma mera diferença linguística e algumas diferenças de ritos não nos podem atirar para separações absurdas, para voltarmos costas. A proibição das touradas na Catalunha, como forma de diferenciação do Governo Central de Madrid e apenas por essa razão parece-me uma estupidez. A insistência em tradições catalãs para com isso se sentir uma diferenciação em relação as outras regiões espanholas, também me parece idiota, como por exemplo, a elevação do caganer a orgulho regional, quando se trata apenas de idiotice pura, mas essa é a minha opinião, bonequinhos a cagar até podem ser uma coisa adorável para outras mentes

E depois há o Real Madrid - Barcelona, que não pode acabar, ninguém quer ver acabar. Estive a ver um debate sobre a auto-determinação e essa questão foi duas vezes levantada. Onde vai jogar o Futebol Clube de Barcelona, titã do futebol europeu, vencedor de 4 Champions e um símbolo, uma tradição. Esta rivalidade é uma coisa que faz parte da vida das pessoas.

População Espanhola em Coro (excepto bascos e alguns galegos) - M-mas nós queremos ser vossos irmãos!
Catalães - Nós não queremos ser vossos irmãos! Somos mais ricos e não precisamos de vocês. Somos o filho que sai de casa quando atinge a maturidade.
Pop espanhola - Era melhor se todos fossemos irmãos
catalães - Nós vamos independentizar-nos e tornar mais difícil ainda a união geral dos povos.


O mundo é demasiado complexo para se tomarem partidos, por isso prefiro ir sozinho acabar esta garrafa de vodka e ver a rebentação sob um luar prateado.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa