Dez Mandamentos para um Mundo Moderno P

1º Não terás outra divindade a não ser o capital.

2º Louvarás o trabalho acima de todas as coisas e não deixarás que a família, a amizade ou o amor assumam mais importância que as tuas obrigações perante a sociedade.

3º Assumirás horários que cumprirás maquinalmente.

4º Amarás as pessoas não pelo que elas são nem pelo que elas valem, mas sim pelos meios que movimentam e pelos apoios que conseguem juntar.

5º Comparar-te-ás sempre a alguém e, acima de tudo, iniciarás uma tremenda competição com aqueles que contigo trabalham. Terás de ser o melhor, pois só superiorizando-te, nem que seja à custa de factores extra-laborais, poderás subir na carreira para comprar mais coisas para ti e para os teus, para ascenderem socialmente.

6º Revelarás tudo o que fazes e todos os teus actos bondosos devem ser do conhecimento do maior número de pessoas possível. Recorda-te: uma coisa que fizeste pode ser extraordinária, mas se só tu sabes que a fizeste, então nem sequer aconteceu.

7º Casar-te-ás e ficarás aprisionado a apenas uma pessoa, partilhando com ela a tua vida e com mais ninguém, fechando assim a porta a um conhecimento interior e do mundo mais perfeito.

8º Viverás o máximo de tempo possível, mesmo que em condições degradantes e eternamente deprimentes, por vezes rodeados de velhos que são cadáveres ambulantes em lares. Serás um incapaz fardo para os teus familiares, porque a tua vida é uma prenda e um desejo divino.

9º Aceitarás com resignação o teu sofrimento, pois ele é o desejo de Deus e jamais atentarás contra a tua vida.

10 º A verdade é aquilo que os jornalistas te dizem e aquilo que a maior parte das pessoas crê. Tudo o resto são devaneios de loucos com a mania da conspiração e potenciais assassinos contratados por anarquistas para envenenarem o bem-estar do mundo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa