Não Gosto (XXVIII) - Joana de Vasconcelos



Detesto a pseudo-artista Joana Vasconcelos. Tudo o que ela faz é merda em estado puro. Não é daquela merda, que tem extractos de merda, NÃO! SÃO FEZES IGNÓBEIS DEFECADAS POR UMA POBRE MENTE. Eu já odeio esta mulher há muito tempo, mas a gota de água foi a sua última obra, despejada sem qualquer sentido no meu país de origem, o Brasil, mais concretamente no Rio de Janeiro. Um galo de Barcelos em ponto gigante, sem qualquer beleza, sem qualquer originalidade. Esta vaca gorda acha que por fazer coisas em ponto grande, elas passam a ser artísticas e bonitas, mas infelizmente para a Joana não é assim que funciona...A minha pergunta é: quem compra esta treta e porquê?
Espanta-me que ainda se dê crédito a alguém que já demonstrou ter tão pouco talento, tão pouco para dizer, tão pouco para inovar. Espanta-me que uma das artistas mais conhecidas de Portugal possa ser tão má. É possível que seja uma das imposições da troika e dos países poderosos do mundo que querem estragar a imagem de Portugal. A Alemanha e a Merkel, talvez exijam que um país como Portugal, com uma dívida tão grande, tem de ter uma asquerosa artista como bandeira principal.
O único sentimento que a Joana Vasconcelos me provoca e nas pessoas que eu conheço é ódio em estado puro. Uma artista que é apoiada por um governo e por uns media cegos, que andam às apalpadelas na escuridão em que se encerraram e apenas encontram o mesmo lixo de sempre desesperado por chamar a atenção com coisas sem interesse para a maioria das pessoas, incentivando um ódio sem barreiras, uma raiva sem fim....

Ela devia enfiar uma caçadeira de dois canos pela cona adentro e disparar contra as Trompas de Falópio. O resultado seria certamente melhor do que tudo o que fez até hoje!!!




Uma cagada amada apenas por ecologistas loucos que acham que não se pode fazer mais nada com tampas de panelas que se partiram ao cair ao chão. Eu digo que sim. Prefiro um exército de garotos a baterem tampas de panelas umas contra as outras a ter de levar com isto...Pior de tudo,ela está no Palácio de Belém, um símbolo do estado Português e, ao contrário do que toda a gente está a pensar, ela não entrou lá com uma AK-47, numa acção terrorista para expor as suas obras num dos lugares mais importantes da política portuguesa. Deixaram-na mesmo entrar lá e levar para lá aquele lixo...




Uma obra de arte, no meu entender, deve ter alguma coisa de original, de inovador, não deve ser uma coisa que se vê em todo o lado, mesmo que seja feita com matéria-prima (tampões), à partida, pouco usual


Passeava tranquilamente pelo Jardim Buddha Eden, situado no Bombarral, e recheado de obras de arte um pouco pirosas, quando avistei ao longe este mamarracho. Pensei que se tratasse de uma obra de arte feita pelas crianças de alguma escola primária, ou mesmo de uma escola secundária local, e, apesar da falta de criatividade e atractividade da dita, fiquei satisfeito por serem dadas possibilidades criativas às crianças da região e, acima de tudo, capacidade de exposição. Aproximando-me, cai num torpor demente ao ver o nome de Joana Vasconcelos associado a semelhante nojo. Se fosse mais jovem, tê-lo-ia virado estilhaçando todas as garrafas no chão de pedra. É que nem bebendo o equivalente em vinho a todas estas garrafas poderia achar esta obra alguma coisa de jeito.



Uma prova de que ela é a artista do regime (deste regime de Passos Coelho e Cavaco, que só rouba os portugueses). Deixaram-na estragar um símbolo nacional com as suas coisas pindéricas em ponto gigante...Se a ideia de pôr um colar num grande monumento até fosse um pouco original, deita-se tudo a perder, quando se faz um colar esteticamente horroroso.



À data a última obra da Joana. Um galo de Barcelos gigante. Prima por uma originalidade primorosa. "Se é bom pequeno, faz em gigante", esta frase de Matthews Galaghen deve ecoar na mente criativa da Joana, que cada vez parece ter menos talento e categoria....uma vergonhosa puta...

Comentários

  1. ahaha afinal não sou o único que adoro a merda que ela faz...adoro porque só me faz ter a certeza da merda de país em que vivemos.
    Tanto artista com valor e andamos a pagar do nosso bolso para subsidiar os grandes tachos...

    ResponderEliminar
  2. As obras "de arte" que se dizem da Joana Vasconcelos, não são dela, mas de uma equipa de artesãos que fazem as rendas, que soldam os ferros, que instalam os tampões. E desses ninguém fala. Ninguém pense que é ela que anda a fazer croché nas horas vagas ou a moldar o barro para fazer um galo de Barcelos em tamanho XL. Ela apenas faz o desenho e, depois, manda alguém fazer. Ela não é uma artista, é uma técnica de marketing. Ela sabe vender. Embora os produtos que venda por milhões sejam mamarrachos e não me deixam orgulhoso do nosso país.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa