Não Gosto (X) (P)

Não gosto nada de locais de culto. Ainda que reconheça que muitas Igrejas, capelas, catedrais, mesquitas, sinagogas, basílicas e sés têm uma arquitectura monumental e fascinante, não consigo gostar delas, nem apreciar a beleza da obra porque penso no fim que têm e para que servem realmente. A finalidade de uma Igreja é acolher e reunir crentes. Juntá-los a um padreco para ficarem uma hora a debitarem frases pré-concebidas e idiotas que supostamente lhes darão um lugar no céu se forem repetidas as vezes suficientes. Dizer que uma Igreja não pode ser destruída porque é bonita, é o mesmo que dizer que um demente assassino em série não pode ser condenado porque até se veste bem. As pessoas deixam-se controlar e levar dentro desses antros de engano e ódio fundamentalista. Pensando nas raízes do pensamento cristão, em Jesus e na sua simplicidade, olhar para uma basílica como a de S. Pedro no Vaticano causa-me náuseas! Não era nada daquilo que Jesus queria que se fizesse em seu nome e com os seus ideais! E o contraste! Meu Deus! O contraste! Olhamos para a magnificência das Igrejas e compara-mo-las com a pobreza das casas onde vivem dezenas de pessoas na miséria! Isto causa-me um ódio profundo em relação às incongruências da Igreja Católica. É absolutamente odioso! Foi por essa razão que eu queimei uma Igreja em El Salvador. Foi quando me apercebi com horror que a miséria tinha de existir para contrastar com a opulência das Igrejas onde os miseráveis vão pedir ajuda a Deus para não o serem! Há alturas em que dou graças a Deus por ter sido excomungado!!!

REVISÃO.
Este é um texto antigo com o qual não concordo. Não apago a mensagem, nem as minhas palavras porque elas são minhas e eu deitei mesmo fogo à Igreja em El Salvador. Hoje olho para mim mesmo no passado como se fosse um idiota. Mas perdoo-me e sigo vivendo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

As Mais Belas Palavras da Língua Portuguesa