Comiseração (32)

Oh meu Deus, a minha carteira está a tentar matar-me, e o que importa mais nem é a quantidade de dinheiro, mas a quantidade de moedas! Posso ter vinte notas dentro da carteira que não é isso que a faz atacar-me, são as moedas! As pesadas e volumosas tilintantes moedas acumuladas na carteira! Eu não me posso sentar em cima dela!... coloco-a no bolso de trás das calças...e depois sento-me e há um enorme desnível entre a parte direita e a parte esquerda, desnível que causa um desequilíbrio não apenas nas costas, mas também na parte mental da cabeça...Que ridículo devo parecer à vista de todos, com a minha nádega direita sentada em cima de um monte de moedas e a minha nádega esquerda enterrada na cadeira, pateticamente, completamente desnivelada. O mais grave é que a minha consciência se esquece sempre de tirar a carteira, pelo que fico sempre sentado em cima dela por mais moedas que tenha e só me lembro quando sinto as minhas costas se queixam e os meus ombros já estão completamente desalinhados. É assim, vou ser um deformado, com o ombro direito dez centímetros acima do ombro esquerdo e uma corcunda a surgir sorridente por trás do meu desleixo...Como posso continuar a sentar-me desalinhado, em cima de todas estas moedas...?

Nadir Veld

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos Eróticos de Fernando Bacalhau (Alexandra Lencastre)

Dicionário com palavras pessoais

Não Gosto (XXVIII) - Joana de Vasconcelos